Urso polar faminto é visto revirando lixo a 800 km de seu habitat
As imagens do animal, resgatado nesta quinta-feira (20/06/2019), viralizaram nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Um urso polar faminto foi resgatado nesta quinta-feira (20/06/2019) na cidade de Norilsk, no Ártico Russo, a 800 km de seu habitat natural. Registros do animal selvagem foram feitos pelo secretário local do Meio Ambiente Alexander Korobkin, que compartilhou a história cujas imagens impressionantes viralizaram nas redes sociais.
De acordo com ele, pessoas que localizaram o urso se aglomeraram em volta dele, surpresas. Apesar de só ter sido resgatado nesta quinta, o animal já havia sido observado no domingo (17) na zona industrial de Talmaj, nordeste de Norilsk.
Visivelmente abatido e desnutrido, o urso foi fotografado em busca de alimentos, revirando lixo, mas não demonstrou agressividade. Conforme Korobkin, o bicho esteve caminhando pelos arredores de uma fábrica, “sob o controle da polícia e dos serviços de emergência, que garantiram sua segurança e dos moradores”.
Quando publicou imagens do animal na internet, Korobkin havia informado: “O urso está possivelmente doente. Se sua saúde permitir, será feita uma tentativa de devolvê-lo de helicóptero à costa do Oceano Ártico, de onde ele veio. E se a saúde foi prejudicada por pela fome ou uma doença, o zoológico de Krasnoyarsk estará esperando por ele”.
Após o resgate, o especialista em meio ambiente contou que foi necessário aplicar sonífero no animal para prendê-lo. “A fera se sente bem. Existem problemas com a digestão, e isos não é surpreendente. O jejum prolongado e o uso de alimentos que não são típicos de um urso polar o afetaram”, disse. O bicho foi encaminhado ao zoológico.
Ver essa foto no Instagram