Urso é detido após roubar comida várias vezes de loja nos EUA
O animal chegou a ficar cara a cara com clientes e funcionários do local
atualizado
Compartilhar notícia
Um urso-negro macho foi detido em uma loja de conveniência em um posto de gasolina na Califórnia (EUA), após invadir o local diversas vezes para roubar doces e biscoitos. Os funcionários pensaram se tratar de outro animal, mas, ao avaliarem as imagens nas câmeras de segurança, asseguraram de que era o mesmo urso.
O mamífero entrava na loja e andava pelos corredores enquanto revirava as prateleiras e comia. Ele chegava a ficar cara a cara com as pessoas.
Paul Heigh, um dos trabalhadores do estabelecimento, disse ter se apavorado com um dos encontros. “Foi meio assustador, sim, não vou mentir. Não está na descrição do trabalho, não, de forma alguma. Lutar contra ursos não estava na descrição do trabalho”, disse.
Segundo o site Aventuras na História, o animal foi libertado na natureza. Contudo, o urso tinha um osso quebrado na pata traseira.
Anne Bryant, da ONG Bear League, disse que, se o animal “foi levado para o habitat de outro urso, esse outro urso está territorial. Este urso [recém-liberto] será comprometido. [Ele] está aleijado”.