União Europeia tem vacinas suficientes para imunizar 70% dos adultos
Objetivo é aplicar todas as doses até o fim do verão, segundo as autoridades
atualizado
Compartilhar notícia
A União Europeia informou, neste sábado (10/7), que tem vacinas suficientes para imunizar 70% dos adultos residentes nos países do bloco contra o novo coronavírus. Comunicado foi feito em vídeo pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Von der Leyen afirmou que os países da UE precisam acelerar a vacinação para atingir o objetivo de vacinar 70% da população adulta até o fim do verão. Também ressaltou que cerca de 500 milhões de doses seriam distribuídas pelo bloco até este domingo (11/7).
“A União Europeia manteve sua palavra. Neste fim de semana, nós entregaremos doses suficientes de vacinas para estados membros estarem em uma posição possível para a vacinação de ao menos 70% dos adultos até o fim do mês”, afirmou a presidente no vídeo.
“Mas a Covid-19 ainda não foi derrotada. Nós estamos preparados para enviar mais vacinas, incluindo contra novas variantes”, ponderou.
A UE tem aplicado principalmente a vacina da Pfizer/BioNTech, mas também busca comprar doses de outros imunizantes. Na última semana, a Comissão afirmou que os países-membros adquiriram cerca de 40 milhões de vacinas adicionais produzidas pela Johnson & Johnson.
A UE também emitiu alertas sobre a variante Delta, de alto potencial de contágio, que pode se tornar dominante na Europa neste verão, afirma a agência sanitária europeia. (Com informações da agência Reuters)