União Europeia anuncia que vai comprar e entregar armas à Ucrânia
A União Europeia vai gastar cerca de 450 milhões de euros para comprar mísseis antitanque, e outros 50 milhões para comprar insumos
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou, neste domingo (27/2), que a União Europeia vai comprar e entregar armas à Ucrânia. É a primeira vez que o bloco tomará uma medida como esta. Além disso, ela também afirmou que fortalecerá as sanções contra a Rússia.
Segundo a Reuters, a União Europeia vai gastar cerca de 450 milhões de euros para comprar mísseis antitanque, além de 50 milhões para comprar insumos. Von der Leyen também disse que reforçará as sanções impostas contra Rússia.
We are stepping up our support for Ukraine.
For the first time, the EU will finance the purchase and delivery of weapons and equipment to a country under attack.
We are also strengthening our sanctions against the Kremlin.
https://t.co/qEBICNxYa1— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) February 27, 2022
Os Estados Unidos e a Comissão Europeia foram responsáveis por aplicarem à Rússia a mais dura sanção econômica: o país liderado por Vladimir Putin foi excluído do principal sistema bancário global, conhecido pela sigla Swift. A punição foi anunciada por causa da invasão russa à Ucrânia.
Além disso, o bloco foi responsável pela sanção de fechar o espaço aéreo para voos da Rússia em países da Europa e da América. Aviões oficiais, comerciais e jatos particulares foram banidos nos 27 países-membros do grupo, anunciou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em pronunciamento ao vivo transmitido de Bruxelas.