Um ano após ataque, Israel divulga novas imagens de combate ao Hamas
As Forças de Defesa de Israel divulgaram neste domingo (6/10) imagens dos ataques feitos pelo Hamas no dia 7 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Os ataques realizados pelo Hamas contra Israel completarão um ano nesta segunda-feira (7/10). Para relembrar a data, as Forças de Defesa de Israel divulgaram, neste domingo (6/10), imagens dos ataques terroristas do dia 7 de outubro, que deixaram 1,2 mil israelenses mortos. A guerra que se seguiu já matou aproximadamente 41 mil palestinos ao longo dos últimos 12 meses.
As Forças de Defesa de Israel escreveram em seu balanço sobre o conflito que “na manhã de 7 de outubro, a organização terrorista Hamas lançou um ataque mortal contra o Estado de Israel. As forças de segurança moveram-se rapidamente para o sul e lutaram heroicamente, lado a lado com as forças de defesa civis, para conter o ataque e proteger as comunidades israelenses próximas à Faixa de Gaza e todo o país”.
As Forças militares de Israel ainda destacaram que “no dia 7 de outubro, a Unidade Multidimensional lutou em batalhas nas comunidades e kibutzim ao longo das comunidades fronteiriças, incluindo Erez, Urim, Re’im, Be’eri, Alumim e Nahal Oz. Na batalha heróica no Kibutz Re’im, durante a qual dezenas de terroristas foram eliminados, o Comandante da Unidade Multidimensional, Coronel Roi Yosef Levi, e o comandante de uma companhia de treinamento da unidade, Capitão Yotam Ben Bassat, caíram em combate”.
Os israelenses divulgaram vídeo da batalha da Unidade Multidimensional em 7 de outubro no Kibutz Re’im. Veja:
As imagens do vídeo mostram a Divisão 162, que lutou em muitas áreas no sul de Israel, incluindo a cidade de Sderot. Segundo Israel, essa foi uma das batalhas mais intensas na cidade e ocorreu na delegacia de polícia de Sderot.