Últimas palavras de Bento XVI foram “Senhor, eu te amo”, diz Vaticano
O papa Bento XVI estava em estado grave de saúde e morreu aos 95 anos, no último sábado (31/12). O corpo ficará exposto a partir de segunda
atualizado
Compartilhar notícia
As últimas palavras do papa emérito Bento XVI, que morreu no sábado (31/12), foram: “Senhor, eu te amo”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2/1), pela agência de notícias do Vaticano.
De acordo com o portal, as últimas palavras de Bento XVI foram ditas por volta das 3h da madrugada de sábado. O papa emérito estava a sós com o enfermeiro de turno.
O bispo Geor Gänswein relatou o caso: “Naquele momento, eu não estava, mas o enfermeiro me contou logo depois. Foram as últimas palavras compreensíveis, porque sucessivamente não foi mais capaz de se expressar”.
Bento XVI estava em estado grave de saúde e morreu aos 95 anos. O papa Francisco, atual chefe da Igreja Católica, fez, durante a semana, pedidos de orações aos fiéis para o seu antecessor.
O corpo de Bento XVI ficará exposto a partir desta segunda-feira (2/1) na Basílica de São Pedro para receber o último adeus dos fiéis. O velório, contudo, está previsto para a quarta-feira (5/2).
No domingo, o papa Francisco na oração do Angelus que os fiéis de todo o mundo rezem pelo papa emérito. Citando Maria durante todo o evento, na Praça São Pedro, o pontífice também orou pela paz no mundo.