Última súdita finalmente dá adeus à rainha, após 6 dias de despedidas
Chrissy Heerey enfrentou mais de 14 horas de fila para ter a chance de dar um último adeus à Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos seis dias, uma fila quilométrica de pessoas esperava o momento para dar adeus à rainha Elizabeth, que morreu no último dia 8. Ela chegou a ter 8 km de comprimento e uma espera de cerca de 14 horas para chegar ao local onde estava exposto o caixão da monarca. Na manhã desta segunda-feira (19/9), poucos minutos antes do seu sepultamento, a última pessoa da fila teve a chance de se despedir.
O corpo da rainha ficou exposto no Westminster Hall Palace até as 10h30 (horário para local), antes seguir em cortejo até a Abadia de Westminster. Antes, Chrissy Heerey teve a honra de ser a última pessoa da fila a dar o adeus à pessoa que reinou durante 70 anos.
“Parecia um verdadeiro privilégio”, disse Chrissy Heerey à imprensa britânica. “Significa muito vir e prestar nossos respeitos, porque ela tem sido uma constante na minha vida. Apenas ir lá e dizer obrigado… Significa muito”, revelou a mulher, a última da fila.
Heerey ficou mais de 14 horas esperando por esse momento. Ainda sem dados oficiais divulgados, estimativa do governo britânico é que cerca de 1 milhão de pessoas enfrentaram a demorada fila.
Seguindo os protocolos reais, o sepultamento do corpo da rainha Elizabeth II vai ocorrer nesta segunda-feira (19/09), a partir das 11h (horário local). Isso vai acontecer na capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor.