Ucranianos mandam “vá se foder” para navio russo – e são mortos
Militares escreveram a mensagem destinada a navio russo após receberem ordem de rendição. Os 13 ucranianos foram mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Militares instalados no posto ucraniano na Ilha da Cobra, no Mar Negro, mandaram uma mensagem ao navio de guerra russo após ordem de rendição. Os ucranianos disseram: “Go fuck yourself” – em português, “vá se foder”. Com a desobediência da ordem, os 13 homens que estavam no local foram mortos.
Até o momento, a Ucrânia contabiliza cerca 137 mortos e 300 feridos após bombardeios provenientes da Rússia, iniciados na madrugada desta quinta-feira (24/2).
Veja vídeo:
Ukrainian post at Snake Island in the Black Sea told Russian warship to “go fuck yourself” after being told to surrender. The 13 service members were killed pic.twitter.com/2FuKHc04D3
— BNO News (@BNONews) February 24, 2022
Os bombardeios russos se intensificaram nas últimas horas e as tropas já se aproximam de Kiev. Além disso, os militares tomaram o controle da região onde ficava a usina radioativa de Chernobyl.
O governo ucraniano preocupa-se, sobretudo, com um depósito de resíduos nucleares que existe no local. Chernobyl sofreu um grave desastre nuclear em abril de 1986.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, 74 instalações militares ucranianas foram destruídas até o momento, incluindo 11 bases aéreas.
Conflito
A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Otan, entidade militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê essa possível adesão como uma ameaça à sua segurança. Os laços entre Rússia, Belarus e Ucrânia existiam desde antes da criação da União Soviética (1922-1991).
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou ajuda financeira para a segurança da Ucrânia e fez novas ameaças ao presidente russo, Vladimir Putin.