Ucrânia rebate a Rússia e nega ter atacado depósito de combustível
O secretário do Conselho de Segurança Nacional da Ucrânia, Oleksiy Danilov, rechaçou a acusação russa
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da Ucrânia negou que tenha atacado um depósito de combustível na cidade de Belgorod, perto da fronteira com a Rússia.
Nesta sexta-feira (1º/4), o secretário do Conselho de Segurança Nacional da Ucrânia, Oleksiy Danilov, rechaçou a autoria.
“Por alguma razão, eles dizem que nós fizemos isso, mas, na verdade, isso não corresponde à realidade”, afirmou Danilov, em entrevista às emissoras ucranianas.
A Rússia acusou a Ucrânia de ter realizado o ataque. O governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que dois helicópteros ucranianos voaram em baixa altitude e dispararam contra o depósito.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os russos fortalecerão as fronteiras para que “não passe pela cabeça de ninguém atacar”. As informações são da agência estatal de notícias RIA.
O ataque
No 37º dia da guerra entre Rússia e Ucrânia, um depósito de petróleo em Belgorod, cidade russa a cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, foi incendiado. O ataque ocorre em meio às negociações de cessar-fogo entre os dois países, o que pode atrapalhar as conversas.
O governador da região, Vyacheslav Gladkov, disse que “o incêndio no depósito de petróleo em Belgorod não cria condições confortáveis para a continuação das negociações entre a Rússia e a Ucrânia”.