Ucrânia: mais de 200 corpos foram encontrados em escombros em Mariupol
Segundo autoridades locais, forças russas tentaram forçar os moradores a retirar os corpos. Com a recusa, abandonaram os cadáveres
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da Ucrânia afirma que foram encontrados mais de 200 corpos em escombros de um prédio de apartamentos na cidade portuária de Mariupol.
Nesta terça-feira (24/5), o conselheiro da prefeitura da cidade, Petro Andryushchenko, afirmou que trabalhadores encontraram os corpos enquanto cavavam em um porão embaixo do prédio desmoronado.
“Durante o desmantelamento dos bloqueios de um prédio próximo ao posto de gasolina suburbano cerca de 200 corpos foram encontrados mortos no porão sob os bloqueios com alto grau de decomposição”, anunciou, via Telegram.
Devido à recusa dos moradores em recolher e embalar os corpos dos mortos, o ministério russo de emergências deixou o local de trabalho.
O conselheiro do Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenk, disse que as forças russas tentaram forçar os moradores a retirar os corpos. Quando eles se recusaram, o túmulo foi simplesmente abandonado, disse ele.
Nesta terça, a guerra completa três meses. Rússia e Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.
Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Volodymyr Zelensky.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.