Ucrânia: bebê nasce no metrô de Kiev durante bombardeio russo
População se abriga nas estações, que servem de abrigo antiaéreo em meio à queda de mísseis na capital ucraniana
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à invasão russa da capital ucraniana Kiev, a população tenta fugir dos mísseis nas estações de metrô. O governo da Ucrânia designou os locais como abrigos antiaéreos em caso de bombardeios.
De acordo com o Nexta, veículo de comunicação do Leste Europeu, um bebê nasceu em uma das estações na tarde desta sexta-feira (25/2).
Veja a imagem:
A baby was born 2 hours ago in the #Kyiv subway, which is now being used as a bomb shelter pic.twitter.com/QgBrLvFHcW
— NEXTA (@nexta_tv) February 25, 2022
Vladimir Putin intensificou, nesta sexta, os bombardeios e ataques terrestres a Kiev. Na primeira declaração pública após sitiar a capital ucraniana, o presidente russo pediu que militares do país derrubem o presidente Volodymyr Zelensky e tomem o poder.
A TV da Ucrânia exibe tutoriais à população de como montar coquetéis molotov — tipo de arma química incendiária. Essa seria uma forma de deter os invasores russos. Além disso, o governo confirmou a distribuição de 18 mil fuzis para civis.
O Ministério do Interior ucraniano confirmou que militares do país iniciaram uma operação para expulsar invasores de Kiev, capital do país e coração do poder. Em meio aos ataques, milhares de habitantes da cidade buscam refúgio nos metrôs.
A jornalista ucraniana Kristina Berdynskykh relatou, em suas redes sociais, que até tentou ir para casa quando amanheceu (Kiev está cinco horas à frente de Brasília no fuso horário), mas foi surpreendida pelo alerta das sirenes e preferiu por retornar ao local.