Twitter impede Trump de postar por 12 horas e ameaça bani-lo
Microblog removeu três tuítes publicados pelo presidente “por violações graves e repetidas” da política de integridade cívica da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
O Twitter suspendeu, nesta quarta-feira (6/1), a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por 12 horas e removeu três tuítes publicados “por violações graves e repetidas” da política de integridade cívica da empresa.
A rede social avisou também que futuras violações das regras do Twitter poderá resultar na suspensão permanente da conta do presidente norte-americano.
“Como resultado da situação violenta sem precedentes e contínua em Washington, exigimos a remoção de três da conta de Donald Trump. Tuítes que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa política de Integridade Cívica”, escreveu.
Future violations of the Twitter Rules, including our Civic Integrity or Violent Threats policies, will result in permanent suspension of the @realDonaldTrump account.
— Twitter Safety (@TwitterSafety) January 7, 2021
“Continuaremos avaliando a situação em tempo real, incluindo a análise da atividade no local e as declarações feitas no Twitter. Manteremos o público informado, inclusive se for necessária uma escalação adicional em nossa abordagem de aplicação”, escreveu.
Durante o dia, Trump publicou diversos posts insinuando que as eleições dos Estados Unidos foram manipuladas. Apoiadores dele invadiram o Congresso impedindo a sessão que confirmaria a vitória do presidente eleito Joe Biden.