TV russa mostra perucas e ouro na casa de líder do Grupo Wagner
Imagens transmitidas pela TV russa teriam sido gravadas em escritório e residência de Prigozhin no dia do motim do Grupo Wagner
atualizado
Compartilhar notícia
Uma TV russa mostrou, nessa quarta-feira (5/7), uma série de objetos, dinheiro e metais preciosos que teriam sido encontrados no escritório e em um palácio do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin.
Os locais foram alvo de uma operação da polícia russa em 24 de junho. Nessa data, Prigozhin liderou um motim do Grupo Wagner contra o governo russo, que acabou sendo contido após um acordo com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
As imagens foram transmitidas pelo canal estatal russo Rossiya-1, no programa “60 Minutos”. Elas mostram uma coleção de perucas e uma grande quantidade de dólares e rublos, a moeda russa.
Na luxuosa residência, a filmagem revelou uma sala médica completamente equipada, além de barras de ouro.
Uma coleção de “marretas de lembrança”, símbolo de Prigozhin para intimidar traidores, também foi encontrada. Um helicóptero que pertenceria ao líder do Grupo Wagner apareceu na transmissão.
As imagens da batida policial foram divulgadas após o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, informar que Prigozhin havia retornado à Rússia.
O acordo que encerrou o motim do Grupo Wagner previa que o líder do grupo ficaria exilado em Belarus.