Turquia: polícia prende 22 suspeitos de ataque que deixou 6 mortos
Ministro do Interior da Turquia acusou Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PPK) pela autoria do crime. Além dos 6 mortos, há 81 feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades turcas anunciaram, nesta segunda-feira (14/11), a prisão de 22 suspeitos de participarem da explosão que matou seis pessoas em Istambul, uma das maiores cidades da Turquia, no domingo (13/11). A informação foi divulgada pelo ministro do Interior, Suleyman Soylu, nas redes sociais.
Segundo o Departamento de Polícia de Istambul, foram examinadas 1.200 câmeras de segurança nos arredores da cena do crime. As autoridades encontraram pertences de uma mulher suspeita de plantar a bomba no local. Ela foi identificada e está entre os detidos.
Em coletiva de imprensa, o ministro do Interior acusou o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PPK) pela autoria do crime. De acordo com Soylu, a mulher identificada pelas câmeras de segurança admitiu ter atuado por ordem da organização.
Ainda segundo o ministro, os envolvidos estariam planejando uma fuga para a Grécia.
Vítimas
A explosão atingiu uma rua de pedestres bastante movimentada na cidade de Istambul, na Turquia, deixando seis mortos e 81 feridos nesse domingo (13/11).
Um vídeo publicado em redes sociais mostra o surgimento de chamas e um forte estampido, que fez com que os frequentadores saíssem correndo do local. Outras imagens mostram pessoas ao chão.
Explosion rocks #Istiklal street in #Istanbul. Reports of 11 injured and 4 killed. Cause of the explosion still unknown. #turkey #تركيا pic.twitter.com/pfdMHKUSp1
— Mohammad Hijazi (@mhijazi) November 13, 2022