metropoles.com

Turista é morta por ataque de elefante na Zâmbia

A turista norte-americana estava fazendo um passeio de safári, quando o animal atacou o carro em que estava. Ela foi arremessada e pisoteada

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de elefantes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de elefantes - Metrópoles - Foto: Reprodução

Uma turista norte-americana, de 64 anos, morreu durante um passeio de safári na Zâmbia. A mulher identificada como Juliana Gle Tourneau, natural do Novo México, estava em um carro junto a outros turistas quando um elefante atacou o veículo e a arremessou do carro, já no chão, ela ainda foi pisoteada pelo animal. O incidente aconteceu nessa quarta-feira (19/6).

O acidente fatal ocorreu na cidade de Livingstone, conhecida pelo turismo de animais, em especial de elefantes.

O comissário de Polícia da Província do Sul disse ao canal de televisão local ZNBC que “Juliana Gle Tourneau, 64 anos, natural do Novo México, Estados Unidos da América, morreu quarta-feira, por volta das 17h50, depois de ter sido derrubada de um veículo estacionado que tinha parado devido ao trânsito provocado por elefantes em redor da Ponte Cultural Maramba”.

Outro ataque de elefantes

Outro ataque de elefantes aconteceu em abril deste ano no mesmo país. Um animal descontrolado atacou um grupo que fazia uma excursão no Parque Nacional de Kafue. Ao passar por uma manada de animais, o caminhão foi perseguido por mais de 800 metros pelo animal, que corria em alta velocidade, quando alcançou o veículo, com cerca de cinco toneladas, o elefante tromba com o grupo até capotar o carro. No incidente, uma mulher americana de 80 anos morreu e, segundo o Daily Mail, outras cinco pessoas ficaram feridas.

Keith Vincent, CEO da Wilderness, empresa responsável pela empreitada e pela conservação do espaço, confirmou que uma hóspede americana de 80 anos foi morta, uma pessoa ficou gravemente ferida e outras quatro pessoas tiveram ferimentos leves.

“Por volta das 9h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação bloquearam a rota do guia. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente. Este é um acontecimento extremamente trágico e apresentamos as nossas mais profundas condolências à família da hóspede que faleceu. Também estamos, naturalmente, apoiando todos os envolvidos neste incidente angustiante. O falecido será repatriado para os EUA”, conta Vincent.

Veja o vídeo do ataque de abril:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?