Turista brasileiro é morto em assalto na Venezuela
Amazonense foi atingido com um tiro no peito durante excursão
atualizado
Compartilhar notícia
Um turista brasileiro foi assassinado na madrugada deste domingo (14/1) durante um assalto em uma rodovia próxima a Puerto Ordaz, na Venezuela.
De acordo com o ministério das Relações Exteriores, Amaury Castro da Silva é natural de Manaus, no Amazonas, e fazia parte de um grupo de turistas brasileiros que se dirigia às Ilhas de Margarita, famosa atração turística venezuelana.
Segundo a secretária-adjunta de Gestão Internacional de Roraima, Fátima Araújo, que está intercedendo para trazer o corpo de Silva para o Brasil, o grupo foi “interceptado pelos ladrões quando ia para Puerto Ordaz, faltando 35 km para chegar ao destino”. Araújo informou que os ladrões armaram uma emboscada contra os brasileiros, fechando os veículos que estavam na frente do comboio.
O carro de Amaury era o quarto e foi interceptado pelos assaltantes que estavam em outro automóvel. A vítima teria reagido, fechando o carro dos criminosos, impedindo que os ladrões roubassem os familiares que estavam nos outros veículo. Com isso, o amazonense levou um tiro no peito e teve seus pertences roubados.