“Pensava que era turbulência”, diz passageira após parte de avião cair
Em um vídeo no TikTok, a passageira registrou o momento em que o avião ainda estava no ar depois de parte da fuselagem se desprender
atualizado
Compartilhar notícia
Uma passageira do voo 1282 da Alaska Airlines, cuja aeronave perdeu parte do corpo durante a viagem, gravou um vídeo do momento em que o avião ainda estava no ar.
O voo saiu de Portland, no estado do Oregon (EUA), com destino a Ontário, na Califórnia. Após o incidente, o avião precisou fazer um pouso de emergência.
“Acordei do meu cochilo pensando que era uma turbulência. Acontece que a parede do avião voou enquanto [a aeronave] estava no ar”, disse a mulher no TikTok.
Confira o registro:
@vee_wins bffr @Alaska Airlines #alaskaair #planemalfunction ♬ Funny – Gold-Tiger
Apesar do susto, ninguém se feriu. Outros usuários da rede social registraram a cena. Nas imagens, é possível ver que as máscaras de oxigênio caíram no momento, como parte do procedimento de segurança.
Investigação
Após o ocorrido, a Alaska Airlines informou que investiga a situação e decidiu tirar de circulação seus aviões do modelo que deu problema, o Boeing 737-9.
As aeronaves retornarão aos aeroportos apenas depois das “inspeções de manutenção e segurança”, com expectativa de concluir essa precaução ainda esta semana, segundo a empresa.
A companhia aérea se solidarizou com os passageiros e se desculpou pelo incidente. “Temos equipes em terra, em Portland, para prestar assistência aos viajantes e trabalhamos para apoiar os passageiros que vão viajar nos próximos dias.”
A Administração Federal de Aviação (FAA) determinou que as companhias aéreas suspendam voos com as aeronaves do modelo Boeing 737 enquanto as investigações ocorrem. A decisão afeta cerca de 171 aviões.
“A FAA está fazendo inspeções imediatas de alguns aviões Boeing 737 MAX 9 antes que possam retornar ao voo”, disse o administrador da FAA, Mike Whitaker.