Turbulência: 12 pessoas ficam feridas em voo do Catar para a Irlanda
O voo partiu do Catar e tinha como destino a Irlanda. Com a turbulência, ficaram feridos seis passageiros e seis membros da tripulação
atualizado
Compartilhar notícia
Doze pessoas ficaram feridas após um avião enfrentar forte turbulência neste domingo (26/5). O voo, da companhia Qatar Airways, saiu do Catar e tinha como destino a Irlanda.
A aeronave da companhia Qatar Airways enfrentou turbulência enquanto passava pelo território da Turquia. Entre os feridos há seis passageiros e seis membros da tripulação, que receberam atendimento médico assim que a aeronave pousou em Dublin, na Irlanda.
Conforme informações preliminares, a turbulência ocorreu de forma inesperada no momento em que era feito o serviço de bordo e, segundo a imprensa local, a aeronave teria despencado por cerca de 15 a 20 segundos.
A administração do Aeroporto de Dublin emitiu comunicado no qual afirma que “ao pousar, a aeronave foi recebida pelos serviços de emergência, incluindo a polícia do aeroporto e o departamento de bombeiros e resgate”.
Todos os passageiros foram avaliados quanto a lesões antes de desembarcar da aeronave. Oito passageiros foram, posteriormente, levados ao hospital.
“As operações de voo no Aeroporto de Dublin não foram afetadas e continuam normalmente esta tarde”, informou o aeroporto em comunicado publicado nas redes sociais.
No início desta semana, outro caso ganhou repercussão internacional. Uma forte turbulência em um voo entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e Singapura deixou um morto e diversos feridos. A força do incidente fez com que o avião tivesse que pousar na Tailândia.