metropoles.com

Tufão Yagi mata mais de 100 pessoas em Mianmar

Tufão e suas consequências climáticas produziu um rastro de desastres por onde passou. Pelo menos 64 pessoas ainda estão desaparecidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Huang Zhaoxiang/VCG via Getty Images
Alagamento provocado pelo Tufão Yagi - Metrópoles
1 de 1 Alagamento provocado pelo Tufão Yagi - Metrópoles - Foto: Huang Zhaoxiang/VCG via Getty Images

O número de vítimas das enchentes causadas pelo Tufão Yagi em Mianmar chegou a pelo menos 113 mortos, informa o governo do país. Ao menos 320 ml pessoas foram deslocadas por conta das enchentes e 64 ainda estão desaparecidas após a tempestade mais forte que atingiu a Ásia este ano. As infromações são do The Guardian.

De acordo com o porta-voz do governo, Zaw Min Tun, “o governo está conduzindo uma missão de resgate e reabilitação.” Estima-se que o número de vítimas em deslizamentos de terra seja maior, porém a coleta de informações tem sido desafiadora devido à infraestrutura danificada e linhas telefônicas e de internet inoperantes.

O Tufão, e suas consequências climáticas, produziu um rastro de desastres por onde passou. No Vietnã, país mais afetado pelo Tufão Yagi, inundações e deslizamentos de terra na última semana, provocados pelo fenômeno, deixaram 197 mortos.

3 imagens
1 de 3

Vista aérea de casas e estradas inundadas afetadas pelo impacto do supertufão Yagi em 10 de setembro de 2024

Huang Zhaoxiang/VCG via Getty Images
2 de 3

3 de 3

Em Mianmar, as inundações começaram na última segunda-feira (9/9). “A região central de Mianmar é atualmente a mais atingida, com vários rios e riachos fluindo das colinas de Shan”, afirma o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

Tufão Yagi

O Vietnã foi o país mais afetado pelo Tufão Yagi. As inundações e deslizamentos de terra, provocados pelo fenômeno, deixaram 197 mortos apenas no país. Na capital, Hanói, mais de 15 mil pessoas foram afetadas pelas inundações. Ao todo, 128 pessoas continuam desaparecidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?