Número de mortos após tufão Rai nas Filipinas vai a 375
Segundo agências internacionais de notícias, além dos mortos, há ao menos 500 pessoas feridas e 56 desaparecidas
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 375 pessoas morreram após a passagem do tufão Rai nas Filipinas. O fenômeno atingiu o país na última quinta-feira (16/12), com ventos de até 195 km/h.
Segundo agências internacionais de notícias, além dos mortos, há aproximadamente 500 pessoas feridas e 56 desaparecidas. Casas, escolas, hospitais e outros edifícios ficaram destruídos após a passagem do tufão.
Nas redes sociais, circulam imagens do estrago deixado pelo tufão. Os registros mostram ruas alagadas e construções destruídas. Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que o vento derruba uma casa.
Veja o estrago deixado pelo tufão Rai, nas Filipinas:
#SevereWeather 📹
O Tufão #Rai (#OdettePH) atinge as Filipinas.Este perigoso ciclone tropical 🌀 tocou terra na ilha de Siargao, com ventos sustentados de mais de 185 km/h. https://www.metropoles.com/tag/filipinaspic.twitter.com/nzaYnC07a8
— Meteored | Tempo.pt (@MeteoredPT) December 16, 2021
No sábado, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, visitou cidades devastadas pelo tufão. Ele pediu orações pelos desaparecidos e feridos.
“Ore muito, porque realmente precisamos de um bem – para lutar contra as calamidades”, afirmou. O mandatário ordenou mobilização de todas as instâncias governamentais para agilizar a entrega de ajuda humanitária às vítimas.