Tufão provoca destruição nas Filipinas e deixa mais de 100 mortos
Mais de 400 mil ficaram desabrigados após casas serem varridas pelos fortes ventos. Governo distribui água potável e comida
atualizado
Compartilhar notícia
A passagem do tufão Rai pelas Filipinas deixou um rastro de destruição e mortes. Cerca de 100 pessoas morreram e a contagem de óbitos tende a aumentar. A estimativa é que mais de 400 mil ficaram desabrigados após a tempestade, que atingiu o país na quinta-feira (16/12).
Um dos locais mais afetados pelo tufão foi a ilha turística de Bohol. O governador do local Art Yap tem usado sua página no Facebook para atualizar a população sobre os danos causados. Segundo a última atualização, 74 morreram na ilha em decorrência do tufão.
Art visitou a cidade mais atingida da ilha, Ubay, e participou da distribuição de garrafas de água potável e pacotes de comida enviados pelo governo do país.
O tufão atingiu regiões sul e o centro das Filipinas, segundo a ANSA. O fenômeno interrompeu a comunicação e a eletricidade em diversas áreas do território filipino.
Imagens publicadas por governantes nas redes sociais mostram um cenário de muita destruição, com casas destelhadas, barcos revirados e árvores caídas nas estradas.