Tufão Hinnamor deixa rastro de mortos e desaparecidos na Coreia do Sul
Equipes de resgate realizaram operação de busca por moradores nos escombros dos edifícios impactados pela tempestade
atualizado
Compartilhar notícia
O tufão Hinnamor deixou três mortos e outras oito pessoas desaparecidas na Coreia do Sul, nesta terça-feira (6/9), de acordo com a imprensa local. A tempestade que atingiu as cidades sul-coreanas contou com ventos de 140km/h.
Autoridades da cidade portuária de Pohang declararam que uma idosa de 66 anos que estava desaparecida foi encontrada morta em uma garagem subterrânea de um prédio residencial.
Outra mulher foi encontrada morta após ser carregada pela enchente, enquanto deixava o edifício onde morava com o marido e a filha.
De acordo com as autoridades locais, uma mulher, de 80 anos, foi achada enterrada nos escombros de uma casa desmoronada na cidade de Gyeongju.
Os responsáveis pelas buscas informaram que o número de mortos pode aumentar.
Além das três vítimas fatais, as autoridades de segurança de Pohang afirmam que há sete pessoas desaparecidas em um estacionamento subterrâneo tomado pela água. As equipes de resgate realizam a drenagem do local para encontrar os desaparecidos.
Em Ulsan, um homem de 25 anos desapareceu depois de cair em um riacho. Segundo as autoridades, ele estava sob efeito de álcool.
De acordo com a mídia local, cerca de 2.900 pessoas tiveram que abandonar suas casas. Outras 66 mil residências sofrem com quedas de energia devido ao tufão.