metropoles.com

Trump volta a local onde sofreu tentativa de assassinato por sniper

Ex-presidente está acompanhado do candidato a vice, J. D. Vance. Homem que atirou, foi alvejado e morto pelo serviço secreto em julho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images
O ex-presidente Donald Trump, vítima de atentado, levanta o braço enquanto é ajudado a entrar em um veículo depois de comício de campanha interrompido no Butler Farm Show Inc. no sábado, 13 de julho de 2024 em Butler, Pensilvânia
1 de 1 O ex-presidente Donald Trump, vítima de atentado, levanta o braço enquanto é ajudado a entrar em um veículo depois de comício de campanha interrompido no Butler Farm Show Inc. no sábado, 13 de julho de 2024 em Butler, Pensilvânia - Foto: Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou, neste sábado (5/10), ao local onde sofreu uma tentativa de homicídio durante um comício em julho deste ano, na Pensilvânia.

Também está no local onde Trump sofreu o atentado o candidato a vice de Trump, J. D. Vance. São esperados no evento o bilionário Elon Musk e a família do cidadão americano que morreu ao ser atingido por um dos tiros que tinham Trump como alvo.

O atentado contra Trump ocorreu no dia 13 de julho, um sábado. O ex-presidente acabou levando um tiro de raspão na orelha direita. O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks e foi alvejado e morto pelo serviço secreto dos Estados Unidos.

Segundo a imprensa norte-americana, Crooks residia no subúrbio de Bethel Park, em Pittsburgh, a cerca de 56 Km ao sul do comício de Trump, e se formou na Bethel Park High School, em 2022. O homem estava em cima de um telhado quando tentou tirar a vida do republicano.

Dias depois do atentado, a diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimerly Cheatle, disse que a tentativa de assassinato durante comício foi “a falha operacional mais significativa do Serviço Secreto em décadas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?