Trump visita policiais de NY no 11 de setembro e fala de planos eleitorais
O ex-presidente republicanos homenageou policiais e bombeiros da metrópole norte-americana no aniversário de ataque terrorista
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente norte-americano Donald Trump fez uma visita aos departamentos de polícia e de bombeiros de Nova York no vigésimo aniversário do atentado terrorista contra os Estados Unidos que teve a cidade como alvo principal.
Em vídeos publicados por comunicadores simpáticos ao republicano, Trump aparece cercado de policiais, faz um discurso e responde a perguntas.
Ele ressaltou a bravura dos policiais e disse: “Eu amo os azuis [referência ao uniforme], eu digo alto e claro, eu os amo. A gente não poderia dizer isso, mas eu digo, são os mais bravos”, discursou.
Ao ser questionado se gostaria de concorrer novamente à presidência dos EUA, Trump não se preocupou muito em disfarçar:
“Oh, é uma questão difícil… Na verdade, para mim, é fácil, eu sei o que vou fazer. Mas não deveríamos estar falando disso agora”, começou ele. “Mas acho que você ficará feliz”, concluiu o ex-presidente, que perdeu para o democrata Joe Biden nas últimas eleições ao tentar permanecer no cargo – e questionou o sistema eleitoral do país.
Veja, em inglês:
Former US President Donald Trump is asked by an NYPD officer whether he might consider running for office again.
“We’re not supposed to be talking about it yet… But I think you’re going to be happy,” he replies.
9/11 anniversary: https://t.co/64sGwIaphp pic.twitter.com/zbhKK8PWR5
— Sky News (@SkyNews) September 11, 2021
O ex-presidente Trump já havia divulgado mensagem dizendo que o 11 de setembro é “um dia muito triste. Representa uma grande tristeza para nosso país. Muitas coisas ficaram em evidência naquele dia, incluindo o mais importante, a bravura de nossa polícia, bombeiros e socorristas de todo tipo. O trabalho que eles fizeram foi realmente inacreditável. Nós os amamos e agradecemos a eles”, disse.