metropoles.com

Trump, se for eleito, sinaliza que Elon Musk pode ser conselheiro

O candidato pelo Partido Republicano, Donald Trump, está discutindo montar um conselho de empresários para vasculhar documentos federais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida e montagem de Donald Trump e Elon Musk - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida e montagem de Donald Trump e Elon Musk - Metrópoles - Foto: Getty Images

O ex-presidente e candidato pelo Partido Republicano, Donald Trump, está conversando com assessores sobre criar uma comissão de executivos empresariais com intuito de prescrutar os livros do governo e identificar programas a serem cortados.

Um dos nomes ventilados é o do bilionário Elon Musk.

Elon Musk já sinalizou diversas vezes que teria muito interesse em participar de uma administração.

Em agosto, o bilionário postou uma imagem dele gerada por inteligência artificial sobre um  púlpito rotulado como “Departamento de Eficiência Governamental”, com a sigla DOGE, referencia a uma criptomoeda baseada em meme que Musk adotou.

A notícia de que Musk poderia entregar uma comissão governamental, gerou preocupaões em especialistas em ética que apontam para conflitos de interesse que podem surgir entre tal cargo e seu império empresarial.

Em meio às resistências, na semana passada, Donald Trump minimizou a entrada de Musk em uma possível administração republicana, mas destacou que o bilionário poderia sim ser um consultor.

“Ele quer se envolver, mas veja, ele está comandando grandes negócios e tudo mais… Então, ele não pode realmente. Ele pode, como diz a expressão, consultar o país e dar algumas ideias muito boas”, disse o republicano no Shawn Ryan Show.

Trump e Musk

Elon Musk, que já foi um eleitor democrata e apoiou o presidente Joe Biden na eleição de 2020, declarou seu apoio ao republicano desde o dia que o empresário foi vítima de um atentado em uma comício realizado na Pensilvânia.

Desde então, Musk tem utilizado cada vez mais X para apoiar o republicano e atacar a vice-presidente Kamala Harris, candidata democrata na eleição deste ano.

Elon Musk, inclusive, ajudou na criação de um SuperPAC, o America PAC, em apoio ao candidato republicano,o qual arrecadou pelo menos US$ 8,7 milhões de doadores ricos.

Ao fim da live feita por Musk com o candidato no dia 12 de agosto, o republicano disse que “esse apoio significou muito para mim. Nem todos os apoios significam tanto assim, para ser honesto. Seu endosso significou muito.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?