Trump diz que respeitará resultado se eleição for “justa e legal”
Donald Trump voltou a questionar o pleito de 2020 e deixou em aberto se vai aceitar, ou não, o resultado das eleições de 5 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o debate presidencial desta quinta-feira (27/6), Donald Trump voltou a atacar o resultado do pleito de 2020 e deixou em aberto se vai aceitar, ou não, o que for decidido pelas urnas na eleição do próximo dia 5 de novembro nos Estados Unidos.
“Se forem eleições justas e legais, com certeza”, declarou o candidato republicano após ser questionado mais de uma vez sobre o assunto pelos moderadores do debate. “Eu preferia aceitar [o resultado de 2020], mas a fraude e todo o restante foram ridículas”, disse.
“Seria muito mais fácil para mim do que concorrer novamente”, acrescentou Trump.
Sem apresentar provas, o candidato do Partido Republicano lançou dúvidas sobre o resultado das eleições de 2020, em que Joe Biden saiu vitorioso.
Por causa do episódio, Trump enfrenta um processo em que é acusado de conspiração para tentar reverter sua derrota no estado da Geórgia.
Joe Biden provocou Trump e disse não acreditar que o republicano vá aceitar uma derrota, como aconteceu quatro anos atrás.
“Quando você perdeu [em 2020], foi a todos os estados mentindo. Você é um chorão. Duvido que vá aceitar a derrota”, afirmou o atual presidente dos EUA.