Trump refaz os seus planos para a noite da votação e cancela festa em hotel
Presidente planejava encontro no hotel Trump International, em Washington, mas agora deve esperar o resultado na Casa Branca
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Donald Trump cancelou os planos de passar a noite da eleição, que acontece na próxima terça-feira (3/11), no hotel Trump International em Washington. Ele deve permanecer na Casa Branca, residência oficial da presidência, de acordo com uma fonte próxima ao mandatário.
Conselheiros haviam dito em particular que Trump faria uma aparição em seu hotel para uma festa na noite após o fim da votação. A sua campanha já havia distribuído diversos pedidos de arrecadação para os apoiadores a fim de custear o encontro.
“O dia 3 de novembro entrará para a história como a noite em que ganhamos mais quatro anos. Será épico, e a única coisa que pode tornar o dia ainda melhor é ter a sua presença aqui”, dizia o convite do presidente, que incluía uma foto sua junto à primeira-dama, Melania Trump, com a legenda “Junte-se a nós na noite da eleição”.
Não está claro, porém, o motivo pelo qual os planos foram alterados. A presença de Trump em seu próprio hotel na noite da eleição poderia reforçar a percepção de que o presidente mistura os seus negócios particulares com o cargo de presidente.
O encontro também poderia levantar questionamentos acerca da violação das restrições de Washington contra a disseminação do coronavírus; por lá, estão permitidas reuniões com, no máximo, 50 pessoas. Além disso, a festa teria que ser paga pela campanha, que vem enfrentando uma crise financeira nas últimas semanas.
Procurado, um porta-voz de Trump não quis comentar a decisão.
A mudança de última hora também acontece em um momento em que o oponente de Donald Trump, o ex-vice-presidente Jose Biden, mantém a liderança em pesquisas nacionais e uma menos acentuada em estados-chave.