Trump: reciprocidade para países que retirarem barreiras contra EUA
Em mensagem pelo Twitter, presidente dos Estados Unidos afirma que comércio mão deve ser via “de apenas uma mão”
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma manifestação pelo Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (24/06) que o país vai tratar com mais reciprocidade a questão comercial com “quem retirar barreiras artificiais” contra produtos americanos.
“Os Estados Unidos estão insistindo que todos que colocaram barreiras e tarifas comerciais artificiais sobre as mercadorias que entram em seu país removam essas barreiras e tarifas para serem atendido com maior de reciprocidade pelos EUA. O comércio deve ser justo e não uma via de apenas uma mão”, afirmou o presidente.A manifestação de Trump reforça o tom que ele tem adotado nos últimos dias. Na última semana, ele pediu que o Escritório do Representante Comercial (USTR, na sigla em inglês) fizesse um levantamento de US$ 200 bilhões em produtos da China a serem sobretarifados em 10%.
Sobre o mesmo tema, o Financial Times informa que Trump se prepara para anunciar nesta semana a restrição de investimentos da China em empresas do país. Segundo o jornal britânico, o escopo exato das medidas ainda é alvo de discussões internas na Casa Branca.