metropoles.com

Trump reage à desistência de Biden: “Não era capaz de ser presidente”

O ex-presidente Donald Trump ainda afirmou que Biden só alcançou o cargo de presidente “através de mentiras” e “fake news”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de Donald Trump - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Donald Trump - Metrópoles - Foto: Reprodução

O ex-presidente Donald Trump não perdeu tempo e reagiu à desistência do presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, de concorrer à reeleição. Em publicação em rede social, na tarde deste domingo (21/7), o republicano afirmou que o democrata é desonesto e que nunca esteve apto a concorrer.

“O desonesto Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir – e nunca esteve! Ele só alcançou o cargo de presidente através de mentiras, fake news, e não saindo de seu porão. Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente. E agora, veja o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas atravessando a nossa fronteira, totalmente sem controle. Sofreremos muito por causa da sua presidência, mas remediaremos muito rapidamente os danos que ele causou. Faça a América grande de novo”, disse.

Ele também disse que será mais fácil derrotar Kamala Harris, vice de Biden e que recebeu apoio do presidente para ser a candidata democrata.

Desistência

Na tarde deste domingo (21/7), o atual presidente dos Estados Unidos anunciou que desistiu de concorrer à Casa Branca. O democrata comunicou a decisão em uma carta publicada na rede X (antigo Twitter).

Biden se preparava para concorrer nas eleições deste ano contra o republicano Donald Trump. No entanto, opositores e aliados passaram a questionar a capacidade dele para um novo mandato diante do desempenho no último debate.

Após anunciar a desistência, Biden destacou que apoia que o partido democrata indique a vice-presidente Kamala Harris seja nomeada como candidata na disputa deste ano. “Democratas, é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, finalizou.

Biden era pressionado desde debate realizado em junho, quando a performance do líder norte-americano foi considerada desastrosa. O presidente passou, então, a ser pressionado por aliados para que desistisse da disputa e desse lugar a outro nome do partido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?