Trump diz que, se vitorioso, prenderá adversários “inescrupulosos”
Trump usou seu site, Truth Social, para afirmar, mais uma vez, que se eleito usará o seu poder para lidar com questões pessoais
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente e candidato à presidência pelo Partido Republicano, Donald Trump, postou um vídeo em sua rede social, Truth Social, em que afirmava que prenderia todos os “envolvidos em comportamento inescrupuloso” durante o período eleitoral, caso vencesse a eleição presidencial no dia 5 de novembro.
“Quando eu ganhar, essas pessoas que trapacearam serão processadas com todo o rigor da Lei, o que incluirá longas penas de prisão para que essa Depravação da Justiça não aconteça novamente”, apontou.
E afirmou que “essa exposição legal” não abrange apenas às personagens principais, mas também “advogados, agentes políticos, doadores, eleitores ilegais e funcionários eleitorais corruptos. Aqueles envolvidos em comportamento inescrupuloso serão procurados, pegos e processados em níveis, infelizmente, nunca vistos antes em nosso país”, escreveu.
Trump tem se desviado de rota
Apesar dos esforços da campanha em manter o ex-presidente focado em Kamala Harris e em questões como inflação e migração, ele, nos últimos dias, tem se desviado da rota programada. Nesta terça, acontecerá o primeiro debate entre ele e Kamala Harris.
Na sexta-feira (6/9), Trump, após comparecer a uma audiência sobre a apelação da decisão que o considerou responsável por abuso sexual, o ex-presidente fez uma declaração marcante aos jornalistas, trazendo à tona uma série de alegações passadas de má conduta sexual, descrevendo várias em detalhes gráficos, apesar de negar as alegações de seus acusadores.
No sábado (7/9), durante ato de capanha no estado decisivo de Wisconsin, realizou as mesmas acusações comuns a ele como a interferência da Rússia na eleição de 2016.