Trump pede que eleitor vote e chama democratas de comunistas radicais
O candidato e ex-presidente Donald Trump afirma que os eleitores estão entusiasmados, porque “querem tornar a América grande novamente”
atualizado
Compartilhar notícia
Com o início das eleições presidenciais nos Estados Unidos nesta terça-feira (5/11), o candidato republicano Donald Trump pediu que os eleitores permaneçam nas filas, mesmo que estejam longas, porque os “democratas comunistas” querem que a população desista de votar.
Trump afirma que os eleitores estão entusiasmados, porque “querem tornar a América grande novamente” – o que, segundo ele, resultará em longas filas nas seções de votação.
“Isso significa que as filas serão longas! Preciso que você entregue seu voto, não importa quanto tempo leve. FIQUE NA FILA! Os democratas comunistas radicais querem que você faça as malas e vá para casa”, declarou Trump na rede social X, após publicar um vídeo com fake news.
Os candidatos à presidência Donald Trump e Kamala Harris enfrentam uma disputa acirrada para decidir quem ocupará a Casa Branca. A primeira urna apurada na comunidade de Dixville Notch, em New Hampshire, confirma o cenário acirrado: Kamala e Trump empataram, com três votos cada.
As últimas urnas devem ser fechadas às 2h desta quarta-feira (6/11), pelo horário de Brasília, no Havaí. Porém, os resultados serão divulgados a partir de 20h desta terça-feira em alguns estados, como Indiana e Kentucky.