Trump ordena e seu nome aparecerá nos cheques dados aos cidadãos
Esta será a primeira vez que o nome de um presidente aparecerá em um gasto da Receita Federal norte-americana
atualizado
Compartilhar notícia
O nome de Donald Trump será impresso nos cheques de auxílio que serão enviados pela Receita Federal dos Estados Unidos a dezenas de milhões de americanos. De acordo com a matéria publicada nesta quarta-feira (15/04) pelo Washington Post, os destinatários abrirão seus cheques de US$ 1,2 mil dólares e verão o nome do presidente no lado esquerdo da folha.
Esta será a primeira vez que o nome de um presidente aparecerá em um gasto da Receita, seja um reembolso de rotina ou um dos cheques que o governo emitiu para os contribuintes nas últimas décadas. Funcionários do Departamento do Tesouro afirmaram que, por isso, o envio dos cheques sofrerá atraso.
Outra fonte de dentro do Departamento negou que possa haver tal atraso: “Os cheques de pagamentos de impacto econômico estão programados para sair no prazo e exatamente como planejado. De fato, esperamos que os primeiros cheguem pelo correio no início da próxima semana”, afirmou.
Além do nome impresso, de acordo com o jornal americano, Trump teria sugerido em particular a Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, que ele permitisse que o presidente assinasse os cheques. Mas o governante não é autorizado a rubricar pagamentos legais pelo gabinete dos Estados Unidos. Esta é uma prática padrão para um funcionário público para garantir que os pagamentos não sejam partidários.
No total, 150 milhões de cidadãos americanos receberão apoio do governo. A maioria deles possui baixa renda e terão o dinheiro em suas contas até setembro. Os primeiros pagamentos, para 80 milhões de americanos, já foram realizados, ainda sem o nome de Donald Trump.