Trump já havia visitado em 2018 base de Al-Asad, atacada pelo Irã
O presidente norte-americano lembrou, na ocasião, que os EUA têm lutado em guerras de outros países por muito tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia ido à base militar iraquiana de Al-Asad, atacada na noite desta terça-feira (07/01/2020) por mísseis do Irã, em dezembro de 2018. Na ocasião, Trump fez um visita surpresa e declarou que “os Estados Unidos não podem continuar a ser a polícia do mundo”.
À época, a viagem foi anunciada pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que escreveu no Twitter que Trump foi agradecer aos militares americanos pelo “êxito e sacrifício”.
O norte-americano lembrou, durante sua breve visita à base aérea, no oeste do Iraque, que os Estados Unidos têm lutado em guerras de outros países por muito tempo.
“Não é justo quando o peso recai todo sobre nós. Não queremos mais ser explorados por países que nos usam e usam nossos militares incríveis para protegê-los. Eles não pagam por isso e vão ter que pagar”, afirmou o presidente.
“Estamos espalhados por todo o mundo. Estamos em países de que a maioria das pessoas nem ouviu falar. Francamente, é ridículo”, alertou o norte-americano.