Trump insinua que Kamala Harris fez “boquetes” para subir na carreira
Donald Trump repostou em sua rede social, a Truth Social, um comentário que afirmava que “boquetes” fizeram Kamala subir na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato republicano Donald Trump repostou uma publicação, nessa quarta-feira (28/8), em sua rede Truth Social, em que insinuava que a sua oponente na disputa presidencial, a democrata e vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, teria feito “boquetes” para subir na carreira.
A postagem respostada por Trump foi redigida por um usuário da rede social que comentou em uma foto de Kamala com Hillary Clinton, concorrente de Trump na eleição de 2016, que ambas teriam tido as suas carreiras impactadas por “boquetes”.
“Engraçado como os boquetes impactaram as carreiras de ambas de forma diferente…”, escreveu o usuário.
A linha de ataque remete ao fato de Kamala Harris, antes de casar com Doug Enoff, ter namorado com o ex-prefeito de São Francisco Willie Brown e que o relacionamento teria supostamente alavancado a carreira da democrata.
A provocação à Hillary faz referência ao seu marido, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, que teve um caso com a estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky na década de 1990.
Ao ser questionado sobre a postagem de Trump, assessor sênior da campanha republicana, Jason Miller, disse à CNN que viu a publicação na rede social, mas não a discutiu com Trump, acrescentando que não sabia se Trump “viu o comentário que estava lá ou simplesmente a foto”.
Ao longo da campanha, Donald Trump já chamou Kamala Harris de “louca”, “maluca”, “burra como uma pedra”, além de ter questionado sua identidade racial.