Trump ignora recontagem de votos e foca em novos membros da sua equipe
Autoridades eleitorais disseram que vão prosseguir com a recontagem de votos. A primeira de uma eleição presidencial na história dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está ignorando as questões sobre os esforços para recontar votos em importantes estados norte-americanos, e em vez disso, está focando nos novos membros de sua administração.
Trump escolheu a analista da Fox News, Kathleen Troia McFarland para servir como conselheira adjunta de Segurança Nacional e o advogado de campanha Donald McGahn como conselheiro na Casa Branca. Em um comunicado emitido ontem, Trump citou a “tremenda experiência e talento nato” de McFarland, e disse que McGahn “tem uma brilhante mente legal, excelente caráter e profundo entendimento da lei constitucional”.
Enquanto isso, autoridades eleitorais estaduais disseram que vão prosseguir com a primeira recontagem de votos de uma eleição presidencial na história do Estado. A candidata do Partido Verde, Jill Stein, que conseguiu apenas 1% dos votos nacionalmente, exigiu a recontagem em Wisconsin e prometeu fazer o mesmo em Mighigan e Pensilvânia.