Trump fecha fronteira com Canadá para controlar coronavírus
O Estado de Washington, que faz fronteira com o país, tem o maior número de mortes confirmadas em decorrência da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta quarta-feira (18/03), que vai fechar a fronteira com o Canadá temporariamente. O medida tem por objetivo conter a propagação do novo coronavírus nos países norte-americanos.
Pelas redes sociais, Trump disse que o acordo foi consensual. O bloqueio será feito para produtos “não essenciais” e não informou quando a medida começará a valer. Ele também afirmou que o comércio não será afetado.
We will be, by mutual consent, temporarily closing our Northern Border with Canada to non-essential traffic. Trade will not be affected. Details to follow!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 18, 2020
O Estado de Washington, que faz fronteira com o Canadá, tem o maior número de mortes confirmadas pelo coronavírus. Foram 55 vítimas, dos mais de mil casos de infectados pelo vírus.
Nesta segunda-feira (16/03), o Canadá decretou o fechamento da fronteira, com exceção dos Estados Unidos. O bloqueio se limita aos estrangeiros que não são residentes permanentes no Canadá.
No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta terça-feira (17/03), o fechamento da fronteira com a Venezuela, numa tentativa de conter a disseminação da Covid-19. O bloqueio será parcial e o tráfego de mercadorias entre os dois países continuará. O chefe do Executivo disse ainda que o governo “não tem como tomar medidas radicias”.