Trump faz comício com Musk no local em que foi alvo de tiro. Vídeo
Trump e Elon Musk participaram de ato de campanha em Butler, na Pensilvânia, onde o republicano quase foi assassinado
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, o ex-mandatário Donald Trump contou com a presença de um importante cabo eleitoral em comício na noite deste sábado (5/10), o bilionário Elon Musk, dono de empresas como a SpaceX e da rede social X, o antigo Twitter.
O comício ocorreu em um local simbólico para a campanha trumpista: Butler, na Pensilvânia, onde o ex-presidente sofreu uma tentativa de assassinato em julho deste ano.
Trump iniciou o evento com a frase que foi interrompida pelo tiro de fuzil que lhe atingiu a orelha: “como eu ia dizendo”, e homenageou, com um minuto de silêncio, um apoiador que foi morto na ocasião, o bombeiro Corey Salvatore.
Elon Musk foi chamado ao palco por Trump e disse: “O verdadeiro teste do caráter de alguém é como a pessoa se comporta sob tiros”, e completou, ironizando o atual presidente, Joe Biden: “Tivemos um presidente que não conseguia subir um lance de escadas e outro que estava dando socos no ar depois de levar um tiro”.
O bilionário ainda tratou o pleito como “eleição mais importante da vida”. Veja:
Voir cette publication sur Instagram
Biden acabou abrindo mão da candidatura e abrindo espaço na chapa do Partido Democrata para sua atual vice, Kamala Harris.