Trump e Melania testam positivo para coronavírus e começam quarentena
Presidente dos EUA e a primeira-dama começaram a quarentena. A 33 dias da eleição, o republicano precisará ficar isolado por 14 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em seu perfil no Twitter, no início da madrugada desta sexta-feira (2/10), que ele e a primeira-dama, Melania, testaram positivo para o coronavírus.
“Nós começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Passaremos por isso juntos!”, escreveu Trump.
Tonight, @FLOTUS and I tested positive for COVID-19. We will begin our quarantine and recovery process immediately. We will get through this TOGETHER!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 2, 2020
O anúncio ocorre poucas horas depois de o republicano ter afirmado que “o fim da pandemia está à vista” – a doença matou até o momento pouco mais de 207 mil pessoas nos EUA e tem tido a gravidade repetidamente minimizada por Trump.
Agora, faltando 33 dias para as eleições à Casa Branca, o panorama se torna ainda mais incerto, porque o presidente, candidato à reeleição contra o democrata Joe Biden, terá que ficar ao menos 14 dias isolado e fora das atividades normais de campanha, mesmo que permaneça assintomático.
O anúncio ocorreu pouco depois de uma das mais próximas assessoras de Trump, Hope Hicks, ter anunciado que testara positivo. Hope, de 31 anos, viajara com o presidente a Ohio, na véspera, para o primeiro debate presidencial da campanha.