Trump diz que vai determinar novas sanções ao Irã na segunda-feira
No Twitter, o presidente americano disse que o país do Oriente Médio “não pode ter armas nucleares” e a a atual fiscalização não é aceitável
atualizado
Compartilhar notícia
Em sua conta no Twitter, o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai determinar grandes sanções adicionais ao Irã na próxima segunda-feira (24/06/2019). “O Irã não pode ter armas nucleares! Sob o terrível acordo de Obama, eles poderiam chegar a uma ogiva em poucos anos, e a atual fiscalização não é aceitável”, escreveu Trump em sua rede social.
Iran cannot have Nuclear Weapons! Under the terrible Obama plan, they would have been on their way to Nuclear in a short number of years, and existing verification is not acceptable. We are putting major additional Sanctions on Iran on Monday. I look forward to the day that…..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 22 de junho de 2019
O presidente dos EUA afirmou ainda que está disposto a por fim das sanções contra o Irã, caso eles sigam as recomendações americanas. Espero que “eles se tornem um país produtivo e próspero novamente. Quanto mais cedo, melhor”, completou.
Ainda no Twitter, Trump anunciou que adiou o processo de deportação de imigrantes ilegais em duas semanas, com o objetivo de aguardar um acordo entre os partidos Democrata e Republicano para resolver os problemas na fronteira ao sul do país. “Se não acontecer, a deportação começa!”, completou.