Trump diz que quase levou um tiro por causa dos democratas
O republicano está de frente à democrata Kamala Harris no primeiro debate entre os dois nas eleições dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Donald Trump afirmou durante o debate desta terça-feira (10/9) que os democratas são responsáveis por ele quase ter levado um tiro. O debate entre o republicano e a democrata Kamala Harris acontece na rede ABC News, na Filadélfia, Pensilvânia.
“Por causa de ataques dos democratas, eu quase levei um tiro”, disse em referência ao atentado contra ele durante um comício em 13 de julho deste ano. O republicano foi baleado, de raspão, na orelha. Uma pessoa que estava no evento foi a óbito, assim como o autor dos disparos, e outras ficaram feridas.
Trump acusou os democratas de colocarem a democracia em xeque no país. Ele tem dito que a violência aumentou nos Estados Unidos e estaria em baixa no mundo. Ele foi rebatido pelo apresentador da ABC, David Muir.
A candidata democrata Kamala Harris retrucou dizendo que Trump é quem tem atentado contra a democracia, pois ele foi responsável pelo ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Ela lembrou que houve cinco mortes e que Trump disse que haveria um “banho de sangue” caso perdesse a eleição à Casa Branca.
Os dois participam do primeiro debate entre eles na corrida eleitoral dos Estados Unidos. O encontro é na rede ABC News, na Filadélfia, Pensilvânia.