Trump diz que mais “terroristas” têm entrado nos EUA em governo Biden
Ex-presidente Donald Trump disse que “mais terroristas entraram nos Estados Unidos nos últimos 3 anos”, referindo-se à administração Biden
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente e candidato à presidência pelo Partido Republicano, Donald Trump, afirmou que “mais terroristas entraram nos Estados Unidos nos últimos três anos. E eu acho que provavelmente (mais do que nos últimos) 50 anos”. A fala foi feita ao canal de televisão Fox, quando Trump comentava sobre a fronteira no sul dos Estados Unidos com o México.
A afirmação foi feita perto do 23º aniversário dos ataques de 11 de setembro, quando dois aviões explodiram as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, deixando 3 mil pessoas mortas.
Diferentemente do afirmado pelo ex-presidente, nos três anos da administração do presidente Joe Biden não foi registrado ataque terrorista por jihadistas. O mais recente ataque letal por um terrorista jihadista aconteceu quando Trump estava à frente da presidência, em 2019.
Na época, um oficial militar saudita matou três marinheiros americanos na Estação Aérea Naval em Pensacola, Flórida.
Segundo dados da New America, nos últimos três anos, 22 pessoas foram assassinadas nos EUA por terroristas domésticos de extrema direita. Os ataques aconteceram em Buffalo, Nova York, e Allen e Texas. Trump não evitar falar sobre o assunto.
A CNN informou, em junho, que oito cidadãos do Tajiquistão entraram pela fronteira do sul, todos foram presos por “após a descoberta de potenciais laços com o terrorismo” possivelmente com o Estado Islâmico (ISIS), apesar das prisões, não foram encontrados nenhum indício de que eles planejam um ataque terrorista.