Trump diz que fez teste para coronavírus e aguarda resultados
O presidente norte-americano demorou dias para se testar, apesar de suas interações com pelo menos três pessoas atestaram positivo
atualizado
Compartilhar notícia
Após dias resistindo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (14/03) que foi testado para coronavírus. A Casa Branca aumentou as precauções após o contato direto e indireto de Trump com o Covid-19, inclusive durante a visita do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, da qual participou o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Fábio Weintraub, que atestou positivo para a doença, ao chegar ao Brasil.
Trump disse ainda que teve sua temperatura medida antes de ir à entrevista coletiva e que ela estava “totalmente normal”.
O presidente norte-americano demorou dias para se testar, apesar de suas interações com pelo menos três pessoas que, desde então, tiveram testes com resultados positivos, inclusive durante a visita do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, da qual participou o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Fábio Wajngarten, que atestou positivo para a doença, ao chegar ao Brasil.
Ele disse na sexta-feira que provavelmente seria testado em algum momento, mas que o médico da Casa Branca disse na sexta-feira (13/03), à noite, que nenhum teste era necessário porque ele não exibia sintomas.
Neste sábado, a Casa Branca disse que estava conferindo a temperatura de todos que estiverem em contato próximo com o Trump ou com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, incluindo repórteres presentes na coletiva desde sábado.
A medida é tomada como precaução em resposta à epidemia de coronavírus, disse o porta-voz da Casa Branca Judd Deere.