Trump define tiroteio em Las Vegas como “terrível”
Atual presidente americano e o ex Barack Obama, além de outras autoridades de todo o mundo, manifestam apoio às vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, definiu como “terrível” o ataque ocorrido nesta madrugada (2) em Las Vegas. No Twitter, o magnata republicano enviou suas condolências aos familiares e amigos das vítimas do tiroteio, que deixou mais de 50 mortos e 406 feridos.
A secretária de Comunicação da Casa Branca, Sarah Sanders, disse à rede de TV CNN que a Casa Branca está acompanhando a situação. “Estamos monitorando a situação de perto e oferecendo nosso apoio total às autoridades estaduais e locais”, disse a secretária. “Todos os afetados estão em nossos pensamentos e orações”, acrescentou.
Em um telegrama enviado ao bispo de Las Vegas, monsenhor Joseph Anthony Pepe, o Papa Francisco disse “rezar pelos feridos e todos que foram mortos”. “Profundamente triste com a notícia do tiroteio em Las Vegas, o líder católico assegura sua proximidade espiritual a todos os atingidos por essa tragédia sem sentido”.
O cantor de música country Jason Aldean se apresentava no momento do tiroteio. Em publicação no Instagram, ele informou que toda a equipe do show está bem e disse que seus pensamentos e orações estão com as vítimas.
Outro cantor que se apresentou no festival, Jake Owen publicou no Twitter: “Tiros. Rezem a Deus. Amo vocês. Amo você, Pearl”. Depois, afirmou que estava “rezando para todos aqui em Vegas”. “Eu testemunhei o evento mais inimaginável hoje à noite. Estamos bem. Outros, não. Por favor, rezem”.
A cantora Lauren Alaina, que se apresentou no sábado, afirmou que está “rezando para todos no Route 91”. “Aquela multidão foi uma das melhores. Essa notícia é devastadora”.
A MGM Resorts, dona do Mandalay Bay Resort, mandou condolências às vítimas. O governador de Nevada, Brian Sandoval, qualificou o ataque como ato de violência.
Líderes internacionais também reagiram ao tiroteio em Las Vegas. A premiê britânica, Theresa May, condenou o ataque em sua conta no Twitter.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também via Twitter, disse ser um dia “profundamente triste para a cidade de Las Vegas”. “Londres envia suas condolências para as vítimas e suas famílias”, acrescentou.
Ainda na mesma rede social, o premiê australiano, Malcolm Turnbull, e os premiês Stefan Löfven, da Suécia, e e Lars Løkke Rasmussen, da Dinamarca, se manifestaram com apoio às vítimas, como destacou a CNN. (Com informações da Ansa e Agência Estado)
Saiba como ocorreu o ataque: