Trump cumpre ameaça e publica entrevista que será exibida no domingo
“Eu tenho visto todas as entrevistas de Biden, e ele nunca recebe uma questão dura assim”, afirmou, antes de abandonar o programa
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou as redes sociais para divulgar a íntegra de uma entrevista que gravou para o “60 Minuts”, da emissora de TV CBS. O programa oficial está marcado para ir ao ar apenas no domingo (25/10).
Trump abandonou a entrevista antes do fim, após fazer ataques à entrevistadora, Lesley Stahl. No Twitter, o presidente a acusou de ser tendenciosa e de realizar constantes interrupções com raiva durante a entrevista.
“Em breve, estarei dando uma prévia completa e não editada da tentativa de entrevista. Observe suas constantes interrupções e raiva e compare com as minhas respostas completas, fluidas e ‘magnificamente brilhantes'”, disse na manhã desta quinta-feira (22/10).
I will soon be giving a first in television history full, unedited preview of the vicious attempted “takeout” interview of me by Lesley Stahl of @60Minutes. Watch her constant interruptions & anger. Compare my full, flowing and “magnificently brilliant” answers to their “Q’s”. https://t.co/L3szccGamP
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 22, 2020
Horas depois, Trump usou o Facebook para publicar a entrevista. “Veja a parcialidade, o ódio e a grosseria em nome do 60 Minutes e da CBS. A âncora desta noite, Kristen Welker, é bem pior”, escreveu o presidente.
Apesar das acusações, as imagens mostram a apresentadora fazendo perguntas de modo tranquilo, mas incisivo. Entretanto, Trump gastou boa parte do tempo reclamando de Stahl, acusando-a de ser negativa em sua abordagem.
“Eu vejo Joe Biden recebendo bolas fáceis uma atrás da outra. Eu tenho visto todas as entrevistas dele, e ele nunca recebe uma questão dura assim”, reclamou, pouco antes de abandonar o programa.
“Bem, esqueça dele por um minuto. Você é o presidente”, retrucou Stahl. Em seguida, Trump afirmou que não tinha mais como conversar e saiu do local, por volta dos 38 minutos de gravação.
A divulgação foi criticada pela emissora de TV. Em nota, a CBS afirmou que a decisão de liberar a gravação não vai impedir o programa de prover cobertura completa, justa e contextualizada das eleições.
Na noite desta quinta-feira (22/10), Trump e Biden fazem o último debate antes das eleições, marcadas para o dia 3 de novembro. O encontro vai acontecer em Nashille, às 22h (horário de Brasília).