metropoles.com

Trump cumpre agenda paralela e disputa atenção com Convenção Democrata

Enquanto as atenções estão voltadas para a Convenção Democrata, o candidato republicano Donald Trump retoma sua agenda paralela de comícios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Adam Gray/Getty Images
Imagem colorida de Donald Trump - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Donald Trump - Metrópoles - Foto: Adam Gray/Getty Images

Em meio a Convenção Democrata, o republicano  Donald Trump, e seu companheiro de chapa à presidência dos EUA, J. D. Vance, estão realizando agendas paralelas nos swing states (estados-pêndulos), aqueles que não têm partido definido e variam de eleição para eleição, tornando-se os principais alvos dos candidatos pois garantem o número de delegados diferencial para levar a eleição.

A campanha de Trump e seus representantes, desde segunda-feira (19/8), têm realizado coletivas de imprensa  no hotel de Trump, em Chicago, cidade onde acontece a Convenção Nacional Democrata. O tema dos republicanos é “Make America Safe Again” (Torne a América Segura Novamente), para tentar diminuir o destaque que os democratas estão tendo na mídia.

“A mensagem que estamos tentando enviar, além de continuar a definir (mostrar quem eles realmente são) Kamala Harris e Tim Walz, é um sinal muito claro de que não haverá chutes livres a gol”, disse o conselheiro sênior da campanha de Trump, Jason Miller.

Ao longo da segunda-feira (19/8), Trump fez um comício na Pensilvânia e, poucas horas antes do começo da Convenção, o ex-presidente concentrou seu discurso em pautas econômicas e, também, intensificou os ataques contra Kamala Harris, chamando-a de “camarada Kamala”. Ele também a acusa de promover políticas “comunistas” e chamou o pai da vice-presidente, que foi um renomado economista de Stanford, de “professor marxista”.

“O pai dela é um professor marxista e eu acredito que ele a ensinou bem, sabe, ele é um professor marxista. Você consegue imaginar? Alguém sabe disso? Eu me pergunto se eles sabiam disso quando fizeram uma derrubada, ou um golpe em Joe Biden, eu me pergunto se eles sabiam de onde ela veio, qual é sua ideologia. Mas você pode ver um pouco por esse maluco”, disse Trump.

12 imagens
Kamala Harris no primeiro dia da Convenção Democrata
Campanha de Donald Trump afirma que os e-mail foram hackeados
Donald Trump
Kamala Harris
Donald Trump e J.D.Vance
1 de 12

Donald Trump discursando

Adam Gray/Getty Images
2 de 12

Kamala Harris no primeiro dia da Convenção Democrata

Kevin Dietsch/Getty Images
3 de 12

Campanha de Donald Trump afirma que os e-mail foram hackeados

Stephen Maturen/Getty Images
4 de 12

Donald Trump

Joe Raedle/Getty Images
5 de 12

Kamala Harris

Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images
6 de 12

Donald Trump e J.D.Vance

Joe Raedle/Getty Images
7 de 12

Donald Trump

Joe Raedle/Getty Images
8 de 12

Kamala e Tim

Andrew Harnik/Getty Images
9 de 12

Convenção Republicana

Michael Ciaglo/Getty Images
10 de 12

Kamala Harris

Reprodução/X
11 de 12

Donald Trump

Anna Moneymaker/Getty Images
12 de 12

Kamala Harris no primeiro dia da convenção

Andrew Harnik/Getty Images

No pequeno comício, com cerca de 200 pessoas, Trump reforçou repetidamente a imagem de Kamala como uma mulher que não tem habilidade para governar o país.

“Se Kamala entrar, os Estados Unidos se tornarão rapidamente uma nação desindustrializada do terceiro mundo. A agenda econômica de Harris pune os trabalhadores americanos e recompensa as terceirizações”, afirmou Trump.

“O que estou prometendo hoje é uma revisão totalmente pró-americana de nossa regulamentação tributária e sistemas comerciais para promover a produção nacional e punir aqueles que transferem empregos e fábricas para o exterior ou para lugares como o México.”

Nessa terça-feira (20/8), o republicano foi a Michigan participar de um evento sobre crime e segurança, enquanto Vance organiza algo semelhante em Wisconsin.

A campanha trumpista se mostou muito apreensiva diante da noite dessa terça, pois a Convenção Democrata recebeu os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, o que organizadores de ambos partidos preveem que causará grande impacto.

Nesta quarta-feira (21/8), Trump e Vance visitarão a Carolina do Norte para um evento de segurança nacional com veteranos. Este é o único evento, até então, que o ex-presidente e o senador de Ohio farão juntos como parte da estratégia de contraprogramação.

Já na quinta-feira (22/8), último dia da Convenção Democrata, Donald Trump falará sobre a fronteira e as questões de imigração no Arizona, enquanto Vance estiver na Geórgia.

Donald Trump encerrará a agenda da semana com um evento, na sexta-feira (23/8), em Nevada e depois retornará ao Arizona para um comício.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?