Trump compartilha e depois exclui vídeo de apoiador gritando “poder branco”
Presidente dos EUA tem criticado movimento antirracista que ganha força no país após a morte de um negro durante abordagem policial
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou neste domingo (28/06) um vídeo no qual um apoiador grita “poder branco” contra manifestantes antirracistas. Pouco depois, a postagem foi excluída das redes sociais do republicano.
O vídeo mostra manifestantes e apoiadores de Trump gritando palavrões uns contra os outros, numa região da Flórida.
Em determinado momento da gravação, um manifestante chama um simpatizante do presidente de racista, ao que o homem responde levantando o punho e gritando “poder branco”. A atitude faz referência ao slogan usado pelos supremacistas brancos.
O porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, disse que Trump é um grande fã dos moradores da região e não ouviu a declaração feita no vídeo. “O que viu foi um enorme entusiasmo de seus muitos apoiadores”, disse.
O presidente Trump já foi acusado de racismo por parlamentares por conta de suas publicações nas redes sociais no passado. Em uma delas, por exemplo, ele ataca políticos negros e diz a quatro congressistas negras que elas deveriam “voltar e ajudar a consertar os lugares totalmente destruídos e infestados de crimes de onde vieram”.