Trump diz em debate que Biden e democratas defendem “aborto pós-parto”
Donald Trump acusou Joe Biden e o Partido Democrata de apoiarem o aborto em gestação tardias e até mesmo “depois do nascimento”
atualizado
Compartilhar notícia
Donald Trump acusou Joe Biden e o Partido Democrata de incentivarem o aborto em gestações tardias e até mesmo após o nascimento de crianças. A frase confusa do candidato republicano aconteceu durante uma discussão sobre o tema, no primeiro debate da corrida presidencial dos Estados Unidos, realizado nesta quinta-feira (27/6).
A declaração polêmica acontece após Biden prometer restaurar a decisão de 1973 conhecida como Roe. V Wade, que permitia o aborto até a 24ª semana de gestação. A lei federal caiu sob a administração Trump, em 2022, que passou para os 50 estados dos EUA a jurisdição sobre o assunto.
“Então isso significa que ele pode tirar a vida do bebê no nono mês e até depois do nascimento. Porque alguns estados, governados pelos democratas, tira-se após o nascimento. Mais uma vez, o governador, o ex-governador da Virgínia, colocou o bebê no chão para que decidíssemos o que fazer com ele”, declarou o candidato do Partido Republicano sobre a lei.
Biden chamou Donald Trump de mentiroso, e afirmou que a legislação não prevê nada do que o empresário dizia sobre abortos tardios, sem comentar a gafe do candidato republicano, que falou em abortar uma criança após o nascimento.
“Isso simplesmente não é verdade”, afirmou Biden. “Roe versus Wade não prevê isso, essa não é a circunstância. Somente se a vida de uma mulher estiver em perigo, ou se ela for morrer. Essa é a única circunstância em que isso [aborto em gestações tardias] pode acontecer”, declarou Biden.