metropoles.com

Trump ataca juiz que não quis anular condenação no caso de atriz pornô

Donald Trump usou sua rede social Truth Social para fazer ataques contra o juiz que manteve as suas 34 condenações pelo caso Stormy Daniels

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Justin Lane / Getty Images
Imagem colorida de Trump em julgamento - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Trump em julgamento - Metrópoles - Foto: Justin Lane / Getty Images

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a sua rede social Truth Social para atacar o juiz Juan Merchan, responsável pelo processo que ficou conhecido como o “caso Stormy Daniels”, após o magistrado decidir nessa segunda-feira (16/12), que não acatará o pedido de anulação das 34 condenações feito pela defesa de Trump.

Em um longo e discurso, na Truth Social, Trump não poupou críticas a Juan Merchan.

“Em uma ordem completamente ilegal e psicótica, o profundamente conflituoso, corrupto, tendencioso e incompetente juiz interino Juan Merchan desrespeitou completamente a Suprema Corte dos Estados Unidos e sua decisão histórica sobre imunidade”, escreveu Trump.

O presidente eleito destaca que é “o único oponente político na história americana que não tem permissão para me defender – uma desprezível violação da Primeira Emenda! Merchan assumiu a Caça às Bruxas do promotor de Manhattan”.

A defesa de Trump argumenta que os vereditos deveriam ser rejeitados em decorrência da decisão recente da Suprema Corte que garantiu imunidade a presidentes para atos oficiais. No entanto, o juiz alegou que no caso da atriz pornô, a decisão da Corte não se aplica.

“Merchan, que é muito pior e ainda mais corrupto do que Smith [conselheiro especial do Departamento de Justiça dos Estados Unidos] em sua luta pelos meus oponentes políticos sem esperança, simplesmente não consegue abandonar essa farsa. É por causa de seus conflitos e relações que ele continua quebrando a Lei? Isso tem que parar! É hora de acabar com a Lawfare de uma vez por todas, para que possamos nos unir como uma nação e tornar a América grande novamente”, concluiu o presidente eleito.

Apesar da novidade, o futuro do caso e a definição de uma possível data para a sentença ainda estão incertos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?