Trump anuncia negacionista do clima para secretário de energia
Chris Wrigh atua no setor de combustíveis fósseis e vai acumular cargo com cadeira no Conselho Nacional de Energia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, por meio de um comunicado, o nome de Chris Wright como secretário de energia. O escolhido por Trump é presidente de empresas de petróleo e é um negacionista da mudança climática.
Wright também vai compor o Conselho Nacional de Energia. Trump escreveu no comunicado que o futuro secretário tem sido líder em tecnologia empreendido em energia.
“Chris foi um dos pioneiros que ajudaram a lançar a revolução americana do xisto, o que que possibilitou a independência energética americana, e transformou o mercado global de energia”, disse Trump.
Trump revelou ter expectativas positivas sobre o trabalho de Wright à frente da pasta. “Chris será um líder central, dirigindo a inovação, reduzindo a burocracia, e inaugurando ‘Uma idade de ouro da prosperidade americana e paz global'”.
Wright é graduado em engenharia elétrica e conhecido por negar a existência do aquecimento global, indutor da crise climática.
“Não há crise climática e também não estamos no meio de uma transição energética”, disse Wright em um vídeo postado no perfil dele do LinkedIn em 2023.