Trump ameaça fechar fronteira com o México
Presidente dos EUA quer barrar entrada de grandes grupos de pessoas da Guatemala, Honduras e El Salvador
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (18/10) que vai mobilizar os militares norte-americanos e fechar a fronteira sul se o México não suspender grandes grupos de imigrantes da Guatemala, Honduras e El Salvador para os EUA.
“Além de interromper todos os pagamentos a esses países, que parecem não ter quase nenhum controle sobre sua população, devo, no mais forte dos termos, pedir ao México que pare com esse massacre – e, se não parar, chamarei as forças armadas dos EUA e FECHAREMOS A FRONTEIRA SUL!”, escreveu Trump em seu Twitter.
….In addition to stopping all payments to these countries, which seem to have almost no control over their population, I must, in the strongest of terms, ask Mexico to stop this onslaught – and if unable to do so I will call up the U.S. Military and CLOSE OUR SOUTHERN BORDER!..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 18 de outubro de 2018
Segundo o presidente norte-americano, “os ataques ao nosso país na fronteira Sul, incluindo a entrada de criminosos e de drogas, é muito mais importante para mim, como presidente, do que o comércio ou o USMCA. Espero que o México pare com essa investida na fronteira”, acrescentou.